• (11) 4330-8357 vendas@bionaturalis




Essência Oleosa vs. Óleos Essenciais

Quando se trata de perfumar, criar produtos artesanais, as possibilidades são infinitas. Há tantas fragrâncias incríveis para escolher. Agora você vai aprender sobre a diferença entre essências oleosas e óleos essenciais, dessa forma ficará mais fácil escolher a melhor opção para sua receita.

Óleos essenciais

Se você preferir produtos naturais, os óleos essenciais são uma ótima escolha. Eles são extraídos de ervas, flores e plantas, na maioria das vezes por destilação a vapor. Isso envolve aquecer os componentes até seu vapor seja liberado arrastando seu óleo essencial e, em seguida, esse vapor é condençado novamente em um líquido, por isso o nome arraste de vapor. É um processo delicado que garante que os compostos sensíveis não se quebrem.

Em média para fazer 1 litro de oleo essencial, gasta-se de 1 a 3 toneladas de pétalas flores, o que equivale a 1 hectare de plantação, por este motivo seu custo é tão elevado. Desde modo podemos dizer que 7 gotas de oleo essencial em seu corpo, pode equivaler a mais de um quilo de pétalas de rosas.

É claro que existem outras formas de extração como por exemplo extração por solvente, é bem mais barata, no entanto, o produto final é de má qualidade, contendo traços de solventes que são prejudiciais à saúde. Esse tipo de óleo não deve ser inalado ou entrar em contato com a pele.

Infelizmente existem muita gente por ai vendendo óleo essenciais falsos, extraídos ou diluídos por solventes, e isso relamente é preocupante, quando você encontrar um óleo essencial muito barato, desconfie!

Nossos óleos essenciais são 100% puros, analisamos cuidadosamentes os mesmos em nosso laboratório antes de usar ou liberar para a venda, é muito importante ter bons fornecedores.

No entanto, nem tudo na natureza produz um óleo essencial, por este motivo você nunca encontrará óleo essencial de morango ou de baunilha .

Vantagens

Natural

100% puro

Terapeutico

Pode criar misturas e sinergias


Desvantagens

Menos opções

Alguns não podem ser usados em certas concentrações, e podem ser toxicos ou prejudiciais à saúde.


Essências Oleosas

fragrância são sintéticos. Elas são criados com uma mistura de produtos químicos aromáticos e ingredientes naturais, como óleos essenciais, extratos e resinas dentre outros.

Uma fragrância de essência oleosa em média possui de 40 à 80 compostos entre naturais e sintéticos, já essências Premium de perfumaria fina podem conter até 5 vezes esse número. Muita coisa, não é!?

Toda essa infinidade de produtos sintéticos proporcionam uma infinidade de fragrâncias das quais muitas nem são encontadas na natureza, são mais 300 aromas com várias notas, como Champagne, Chocolate e Vinho etc. Você não está limitado a fontes naturais que produzem óleos essenciais, por isso, o céu é o limite.

Assim como os óleos essenciais, é muito importante artertar-se quanto a sua qualidade, é muito comum a venda de produtos diluídos a fim de baratear a produção. Sempre quando encontrar essências muito baratas, desconfie, procure sempre opter o máximo de informações possível antes de comprar, pois, além de tempo e dinheiro, isso poderá custar seu projeto inteiro.

Aqui nós vendemos essências puras de verdade, antes de colocar pra venda, os produtos passam por uma avaliação e analises em nosso laboratório.

Vantagens

Possui mais de 300 variedades

Possui uma boa fixação, sendo ideal para cosméticos

Seu custo é bem mais acessível.

Desvantagens

É um produto sintético

Não possui as mesmas funções terapeuticas de um óleo essêncial

AROMA NEWS
Receba as melhores ofertas
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual